Sobre merecimento

Outro dia estava assistindo um programa de tv e ouvi o apresentador dizer:

_ Porque você merece o melhor de Deus para sua vida! Ele falava como se tudo fosse “grátis” e não, ele não estava falando sobre as coisas que são realmente grátis.

Nãnaninanão! Alto lá cara-pálida! Minha reação imediata ou quase imediata.

Foi mais ou menos como ouvir alguém dizendo que sim, você pode pular de paraquedas sem paraquedas; sim, você pode mergulhar em alto mar sem ter aprendido a nadar; sim, você pode sim ter uma vida abundante em todas as áreas sem fazer nada de extraordinário, porque há algo em você que o torna merecedor!

Alhos não são bugalhos!

Vem comigo:

Há coisas pelas quais você deveria parar de lutar, parar de sofrer, parar de chorar porque você já nasceu com elas, como por exemplo:
a) Não importa se você tirou 10 ou zero na prova, isso não faz de você menos humano do que qualquer outra pessoa.
b) Não importa quanto você já tenha conquistado, quão valente tenha se mostrado, nem se já alcançou seus primeiros sete dígitos. Isso não faz de ninguém mais digno do que qualquer outra pessoa.

São qualidades que estão em cada um de nós desde nosso nascimento e não há nada que façamos que vai excluí-las do livro de nossa vida.

Valem-se dessa perspectiva para enfiar goela abaixo a ideia de que são essas características e qualidades que validam seus pedidos na Recepção do Universo.

Eu também gostaria que fosse assim mais natural, mais fácil mesmo alcançar TODOS os sonhos que temos para a vida. Poxa, facilitaria legal anosa vida, não é?

Então, não é assim!

Tomar consciência de que há características e qualidades que sonhamos para nossa vida que não precisam de mais transpiração NÃO INVALIDA a necessidade de transpirar 110% para alcançar outras.

Comece assim: o que algumas pessoas chamam de “a vida dos sonhos com abundância em todas as áreas PORQUE VOCÊ MERECE” deve ser substituída pela seguinte sentença: a vida dos sonhos que você DESEJA e pela qual você pode se dispor a lutar e CONQUISTAR.

Olha aí os pingos nos is. Sonhar com a vida que você sonha para você e para sua família, abundante e transbordante em todas as áreas não é um desejo pecaminoso. Quem deseja menos que o melhor àqueles a quem ama? É natural é bom sonhar com o melhor para nossa família. Eu sonho em oferecer uma vida de rainha a minha esposa, porque a amo profundamente. Talvez você esteja aí pensando que seu sonho é ver seus filhos ingressarem na melhor faculdade e está tudo bem. É completamente possível!

Você precisa concentrar-se em algumas coisas: FOCO, DISCIPLINA, DETERMINAÇÃO e tomar a decisão de não recuar nem para pegar impulso.

Isso é fundamental!

Bem, ainda sobre o merecimento, posso te dizer o seguinte:

Merecimento é uma condição que você alcança – por meio de ações certas e determinadas, que o torna digno de RECEBER algumA coisa.

  • Nascemos dignos de receber amor, respeito, igual tratamento independente da minha condição social ou posição profissional, mas não nascemos dignos de receber gratuitamente aquela vida dos sonhos que vemos nos filmes. Esse merecimento nós vamos ter que conquistar!

Bora?

Deixe seu comentário!