Mais de 50% dos Divórcios São Causados por Problemas Financeiros

Divorcio

Mais de 50% dos divórcios são causados por problemas financeiros.

_ Ah, Péricles, não é não! Há muitas outras questões que acabam determinando o fracasso de um casamento.

_ Ok, então me aponte um que não esteja direta ou indiretamente relacionado ao dinheiro!

_ A falta de bom humor, a falta de romantismo, a falta de diálogo, a falta de respeito.

_ E quantas pessoas você conhece que conseguem manter o bom humor, quando orçamento não fecha por meses seguidos? Quantos casais você conhece que conseguem manter o romantismo em alta, enquanto mal conseguem dormir pensando na pilha de boletos que o carteiro enfiou debaixo da porta? Quantos casais você conhece que conseguem manter um diálogo pacífico em tempos de crise financeira, sem acusar um ao outro pelos gastos e exageros completamente desnecessários? Depois dessa, não preciso perguntar sobre quantos conseguem manter o clima de respeito em meios as crises, preciso?

Algumas pessoas mal conseguem manter o respeito próprio debaixo de tanta culpa que sentem por chegar ao ponto de não conseguir ver saída para sua vida financeira.

Precisamos entender que todo relacionamento é sistêmico. Ele não depende de um ponto isolado para funcionar. Contudo, a maneira como você pensa e gerencia seu dinheiro vai influenciar suas relações no trabalho em casa com seus filhos e, certamente, seu casamento.

Alguns casais querem salvar seus casamentos corrigindo as consequências, quando deveriam estar preocupados em aplicar remédio no que tem causado essas consequências.

Deixe sua opinião aqui nos comentários, que eu vou adorar saber o que você pensa e que topa enriquecer essa discussão com sua opinião, além de não deixar que exista um ponto final para este artigo. Vamos juntos?

#MentePróspera
#RepenseSuasCrençasMudeSuaVida
#MudaQueSuaVidaMuda
#PericlesBonfim #CoachPéricles
#CoachingFinanceiro
#eralimaoeufizlimonada
#meudinheirotemproposito
#treinamentomentepróspera

Deixe seu comentário!